sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ESTÁ EM JOGO UM PROJETO DE PAÍS



Desculpem, amigas e amigos, mas tenho de completar minhas reflexões da postagem passada. Está em jogo um projeto de país. Não podemos voltar ao projeto fascistóide e entreguista dos governos de Dutra, que sucedeu a Getúlio em 1945; de Café Filho, que sucedeu a Getúlio m 1954, quando Getúlio foi levado ao suicídio pelo arquigolpista Carlos Lacerda (o Corvo), que inclusive quis impedir a posse de JK; de Jânio; dos generais-ditadores; de Fernando 1º (o Collorido) e de Fernando 2º (FHC), que torrou um patrimônio público montado, a duras penas, pelo povo brasileiro e ganhou a reeleição comprando votos no Congresso (está comprovado).
Não podemos apoiar Aécio Neves, como incompreensivelmente está fazendo a família dele, e incrivelmente Marina Silva, que já militou ao lado de Chico Mendes, mártir do latifúndio e da grilagem. Peço que tentem ver o vídeo www.facebook.com/video.php?v=10202163314719255, em que Eduardo contradiz Jarbas Vasconcelos, pedindo-lhe que respeite Dilma pelo seu passado antigolpista e democrático. Se vivo, Eduardo certamente estaria com Dilma no 2º turno.
Eduardo Campos era neto de Miguel Arraes, que, por defeitos que tenha, nunca deixou de defender as causas populares. Sobre o PSDB e Fernando 2º (FHC) leiam o que ele falou, em depoimento a Túlio Velho Barreto, em 1964 – O golpe passado a limpo. Faz ali duras críticas a FHC e ao PSDB, partido que Arraes acusa de complementar o projeto dos agentes econômicos que estiveram nas origens do golpe de 1964.

Nenhum comentário: