domingo, 29 de janeiro de 2017

SÓ NOS LIVRAMOS DO GOLPE COM UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA JÁ

O desmonte a que aludi na postagem passada dirigida a vocês parece ser algo longa e extensamente planejado. Enquanto tolerava governos mais interessados no povo e aguardava que a nova modalidade de golpe aportasse em Pau Brasil, a inamovível Casa-Grande preparava e planejava a volta do país àquela velha e humilhante submissão a Washington e demais países ricos. Não esqueceram nada. A Petrobras teria que ser a primeira vítima, alvo desde a campanha d’O petróleo é nosso. Sintomaticamente, querem demolir também a TV pública: Todo o poder à Rede Globo, a emissora do golpe. Trabalhadores terão que trabalhar até morrer. Aposentadoria só pra gente fina, como ministros, altos executivos. Saúde e educação para quê? Empreiteiras brasileiras terão de abrir caminho para estrangeiras; não basta punir diretores corruptos. A Andrade Gutiérrez foi obrigada a vender alguns dos seus ativos mais valiosos e pode ser vendida a uma construtora chinesa.
Para o presidente da CUT Vagner Freitas “o objetivo é acabar com a democracia, com os direitos civis, com os sindicatos, com os partidos de esquerda. Sem os investimentos indispensáveis em saúde e educação, os serviços dessas áreas serão repassados a empresas privadas. Será a glória dos infames planos de saúde e das universidades e outras escolas privadas, que em geral não primam pela qualidade do ensino oferecido. Mendonça Filho, um expoente da educação nacional (!), como Roberto Freire o é da cultura nacional (!), pretende fazer uma reforma no ensino médio sem nenhuma consulta a especialistas. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na qual nem o xogum Fernando 2º (FHC) ousou meter o bedelho, vai ser sacrificada aos deuses do mercado. Para que o nosso país não caminhe ainda mais para trás, precisamos nos livrar o quanto antes dos golpistas sem voto e sem mandato. Constituinte exclusiva já! Fora Temer!
                                                        *****
PS – Dia 7 de fevereiro se completam 108 anos do nascimento de Dom Helder. Dois dias antes, na igrejinha das Fronteiras, haverá uma celebração eucarística de ação de graças às 11h presidida por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. No dia 7 às 18h, no Palácio dos Manguinhos, haverá a segunda Vigília da Esperança, promovida pelo Fórum Articulação de Leigos Cristãos. O tema será a reforma da Previdência Social pretendida pelo governo golpista.

Peço-lhes desculpa pelo atraso na postagem. É a “privataria tucana” (leiam o livro).

Nenhum comentário: