sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PARA CERTA MÍDIA, NOTÍCIA BOA PARA, POR EXEMPLO, A PETROBRAS DEVE SER SONEGADA

Vejamos uma notícia boa sobre a Petrobras, que a mídia nativa sonega a suas vítimas. Com o ligeiro aumento do preço do petróleo e o que ainda lhe resta, enquanto os golpistas não a entregam barato, a Petrobras teve bons lucros nos últimos meses. Atingiu em novembro a marca de 2,23 milhões de barris diários, preparando-se para retomar o lugar de empresa mais valiosa do país. Tudo à revelia da mídia golpista e da administração suicida que o atual desgoverno colocou lá. Torçamos para que o desgoverno não dure tanto que possa por em prática seus planos de reconduzir o Brasil ao status de colônia.
Enquanto isso, certa imprensa e meios de comunicação tradicionais (estes últimos sem a devida regulação; regulação praticada em países civilizados) deitam e rolam, riem que bem hienas com as perdas das grandes empreiteiras brasileiras aqui e no exterior, doidos para que elas se acabem dando espaço para empreiteiras estadunidenses, chinesas etc. Quem sabe seja esse o real objetivo do louvado juiz Moro, muito além da simples e merecida punição por malfeitos. Lembremos que há quem diga que, sem suborno e corrupção de duas vias, não há empreiteira que funcione no nosso país.
Guilherme Boulos, coordenador do MTST (o dos trabalhadores sem teto), opina que a Operação lava Jato, com sua condução seletiva e vazamentos calculados, foi decisiva para criar a instabilidade política necessária ao golpe. Quando o tão provinciano e vaidoso magistrado vazou ilegalmente aquela conversa entre Lula e Dilma sobre a nomeação do primeiro para um ministério, colocou-se claramente como ator do golpe então em marcha. Acha também que Teori Zavascki também deu sua contribuição, ao só afastar Eduardo Cunha da Presidência da Câmara depois que ele encaminhou a destituição da presidente eleita. O pedido de afastamento dormiu quatro meses nas mãos do juiz do Supremo. No meio de tudo isso, o governo golpista publica página inteira em grandes jornais brasileiros, ao apagar das luzes do trágico ano de 2016, para se autoelogiar; em primeiro lugar a PEC do teto de gastos públicos. Com as reformas da Previdência e da CLT, além dessa PEC, os intrusos, ilegítimos e golpistas mexeram em velhas garantias que nem a ditadura de 21 anos ousou mexer.

Sem nenhum compromisso com o povo, por não ter sido eleito nem ter votos, o governo golpista não tem freios nem limites. Será que vai dar para aguentar mais dois anos de desmandos? Diante da desqualificação do desgoverno Temer, até os que o apoiavam estão se afastando e tramando uma eleição indireta (por um Congresso desmoralizado por tantas acusações de crimes). Fernando 2º (FHC), recentemente saído do armário dos golpistas, é candidato imbatível ao trono, levando-se em conta a quantidade de agressões que cometeu contra o patrimônio e a soberania do Brasil.

Nenhum comentário: