domingo, 9 de abril de 2017

EM VEZ DE GOLPE MILITAR, DESEMBARQUE DE MARINES, AGORA OS EUA CRIAM COBRAS EM PAÍSES COM GOVERNOS HOSTIS. E SÓ ELES E SEUS DEVOTOS PODEM USAR ARMAS ATÔMICAS E QUÍMICAS

Gente, desde sexta-feira de manhã que tento postar estas considerações. A “privataria tucana” continua impávida.
A desfaçatez na política internacional não tem mesmo limites. Não é que o incrível presidente dos Estados Unidos se diz com pena dos sírios mortos, inclusive “lindas crianças”, por armas químicas do governo Assad? Não só está com pena (como pode ter pena de seres, para ele, inferiores?), como condenou com veemência o emprego de armas químicas.
Os EUA lançaram bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki temerosos de que a URSS, já livre de Hitler, ocupasse parte do Japão. Empregaram armas químicas no Vietnam, que mataram ou feriram gravemente guerrilheiros, civis, crianças. Patrocinaram dezenas de golpes pelo mundo todo, sobretudo na América do Sul e Caribe (até hoje ocupam parte do território cubano em Guantanamo e praticamente anexaram Puerto Rico).
Hoje mudaram de tática criando cobras em países com governos que julgam hostis, como já fizeram em Honduras, Paraguai e Brasil, para conseguir o impedimento de presidentes democraticamente eleitos. Democracia? Constituição? Isso é coisa para brancos. Povos morenos não merecem esse luxo. Como Trump demonstrou atacando a Síria, sem declarar guerra e sem permissão do Congresso. Não vão achar que estou defendendo Assad, um dos ditadores mais frios e ambiciosos do planeta. É uma questão de coerência. Seguindo a lógica trumpeana, se amanhã o Brasil mandar Temer para Miami, os EUA se julgarão no direito de chamar nosso país à ordem. Antigamente, os marines desembarcavam em praias de crioulos e negros rebeldes. Hoje, bastam mísseis Tomahawk. Quem sabe, fica mais barato.
Essa história de o governo estadunidense teimar em atuar como xerife do mundo não pode dar certo; não vai dar certo; principalmente quando a Rússia pós-soviética continua querendo ser, e agindo nesse sentido, xerife dissidente. Ela tem base aérea na Síria, onde é aliada de Assad, e pode-se imaginar o bode que vai dar se houver um choque entre as duas superpotências. T’esconjuro!

Esse cabra, Trump, age como um desmiolado. Ele parece não ter consciência das consequências de seus atos.

Nenhum comentário: