quarta-feira, 24 de maio de 2017

TODO DIA UM NOVO ESCÂNDALO. UM GOVERNO DE MALANDROS E MALFEITORES. SERÁ QUE O BRASIL AINDA CONSEGUE SE APRUMAR?

Afinal, concluí uma reescrita de “Viver é muito perigoso”, que postarei em breve.
Será que o Brasil ainda consegue se aprumar, com tantos desmandos da Casa-Grande e a violência e roubalheira crescendo impunes? Ainda ontem foi assassinado um turista alemão, e ainda vem gente passear por aqui. Convenhamos que temos uma natureza belíssima. Mas isso basta? Se não conseguimos proteger os daqui, como vamos garantir a vida e bens dos visitantes?
Todo dia um novo escândalo. O golpista que assaltou a Presidência da República cercado por malandros e malfeitores. Um Judiciário mais que mambembe. Um Legislativo abaixo de qualquer crítica.
Você vive com medo de sair de casa e temendo por filhos e netos que não pode acompanhar por toda parte. E não precisa nem sair de casa. Os criminosos vão lá, em domicílio, e dificilmente são apanhados pela polícia, que prefere espalhar balas perdidas e abater inocentes.
Se as instituições não funcionam, o resto também não funciona. Fica tudo travado. E você vai recorrer a quem? Na Idade Média, recorria ao bispo. E agora? A um Judiciário com expoentes que ficam de plantão para conceder habeas corpus a delinquentes? A um Legislativo que só cuida de seus interesses e de acrescentar novos “direitos” aos que já acumulou? A um Executivo sem legitimidade? Já tem gente querendo eleger presidente Barack Obama ou o papa Francisco.
Não é por nada que tanta gente está se mudando para fora do país; quando antes era o contrário, o Brasil era um país de imigrantes. Vão embora não só os que não suportam mais a esculhambação, como delinquentes amigos do poder que estabelecem seus negócios na Europa e Estados Unidos. Como a dupla dinâmica da JBS.
Muitos que não partiram em tempo estão pagando por pecados graves de propinoduto e outros. E nossos ínclitos juízes não entendem (ou não querem entender, pois estão no esquema de inviabilizar a economia nacional) que devem punir quem errou, mas nunca acabar com, por exemplo, empreiteiras das mais bem sucedidas do mundo que serão substituídas por similares estrangeiras ávidas por ganhar dinheiro aqui.

Gente, é absolutamente necessário parar com golpes e inaugurar uma autêntica democracia.

Nenhum comentário: