segunda-feira, 5 de junho de 2017

PRA ONDE VAI O NOSSO MUNDO.VELHO? TERRORISMO SISTEMÁTICO E, NO BRASIL, LICENÇA PARA MATAR

E este nosso mundo velho pra onde vai de tanta alucinação, fanatismo, ódio a quem pensa diferente? Praticamente todo dia ocorre um atentado terrorista, com dezenas, centenas de vítimas. Antigamente, era um terrorismo aqui outro ali, como a destruição do Mosteiro de Monte Cassino e o bombardeio de Dresden, ambos pelos aliados durante a 2ª Guerra Mundial, o estupro como arma de guerra da parte de alemães e, depois, russos, os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki, o massacre sistemático de judeus pelos nazistas, mais adiante a derrubada das torres gêmeas do World Trade Center. Sem falar das Cruzadas, da colonização empreendida pela Europa entre “povos inferiores” (não foram os nazistas que inventaram essa conversa de raça inferior).
Antes de fanáticos geralmente muçulmanos se levantarem de inúmeras humilhações e explorações, os países ricos resolveram, sem mandato, tomar o Oriente Médio como “protetorado”, diante do valor do petróleo. Deram golpes, derrubaram governantes, retalharam fronteiras de acordo com seus interesses, como a separação do Kwait, que integrava o Iraque, a divisão entre Síria e Líbano. Na África fizeram o mesmo quando não podiam mais sustentar formalmente suas colônias, no pós-guerra
Os oprimidos acordaram. E da pior maneira. Esquecendo o preceito do Corão, segundo o qual matar uma pessoa equivale a matar toda a humanidade, alguns líderes mais fanáticos passaram a massacrar pessoas indistintamente, não só em países outrora colonialistas, ou que fornecem tropas para a repressão contra eles, mas seus próprios compatriotas ou de mesma religião que não concordam com o extremo fanatismo deles. Não são só pessoas que são vítimas desse fanatismo cego. Ruínas antigas vistas como contrárias à religião islamita são sumariamente destruídas
Parece aquela história de que já falei. Caiu um graveto na cabeça de uma galinha e ela saiu correndo avisando todos os outros animais:
- Corre que o mundo vem abaixo!
- E como é que você sabe?
- Caiu um pedacinho na minha cucurutinha.
Aqui no Brasil, nem precisamos desse fim do mundo. Já temos nossa grande dose de terrorismo quotidiano, na guerra do tráfico, na repressão cega da polícia, em assassinatos em quantidade insensata, no desgoverno golpista em geral.

Fora Michel Miguel Elias Temer Lulia (descobri o nome inteiro do farsante). Lulia? O que quer dizer? Algo contra Lula?

Nenhum comentário: