quarta-feira, 6 de setembro de 2017

MORO E A GLOBO CERCAM LULA POR TODOS OS LADOS, ENQUANTO O DESGOVERNO GOLPISTA SE ESBALDA EM FALCATRUAS

O cerco a Lula vai se apertando. Não digo que seja um santo. No entanto, ele e Getúlio (que também não era um santo) foram os que mais fizeram em benefício do povão, da turma da senzala. A casa-grande não sossega enquanto não conseguir alijá-lo da disputa marcada para o próximo ano. O semimonopolista Grupo Globo se esbalda, passa o dia inteiro deblaterando contra o ex-presidente. Seus comentaristas se esmeram em não cumprir seu dever jornalístico de apresentar a verdade factual, distorcem e omitem fatos. Como dizia antigamente o corvo e golpista-mor Lacerda, a respeito da candidatura à Presidência de JK: Juscelino não pode ser candidato, se for candidato, não pode se eleger, se se eleger, não pode tomar posse. E tome golpe na atribulada historia de Pindorama.
O juiz Moro, esquecido do provérbio grego segundo o qual “cabe ao juiz julgar com justiça, isenção”, põe-se a serviço de interesses alienígenas e dá a pauta para os delatores. Se não cumprirem a pauta, submetem-se a penas maiores. Dobra quase todos os réus sob seu julgamento e os obriga a incriminar Lula e gente mais à esquerda, esquecendo totalmente a quadrilha que está no poder através do golpe do impeachment (o novo modelo de golpe urdido em Washington). Apesar de todas as comprovações de roubalheira e desgoverno, Michel Miguel Elias (fora) Temer Lulia continua rindo de todos nós e vendendo o que escapou da “privataria tucana” (leiam o livro com esse título). Sabe que está sob a proteção da casa-grande, do Congresso, do Judiciário. Segundo Joesley Batista, apesar de este não ser flor que se cheire, o golpista Temer é o “ladrão geral da República”. E ele nem se abala.
Por que Lula não pode ser novamente presidente? Não faltam motivos, mas um muito importante é que não será tão leniente com a casa-grande como foi nos mandatos passados. Certamente, uma de suas primeiras providências será a regulação da mídia sob concessão, como existe em qualquer país civilizado. E então seria o fim do império do Grupo Globo, que tem muitas concessões (prestem atenção: concessões) de rádio e TV aberta ou fechada. Para a casa-grande e os irmãos Marinho, que têm na Globo seu partido político, essas concessões viraram doações.
Com o golpe, a TV Brasil, por exemplo, foi ideologicamente saqueada. Aliás, a Globo já havia lançado há tempo seu Canal Brasil, para fazer confusão e preparar o bote. O tema e vasto e a ele voltarei.
Regulação já! E só isso justificaria a eleição de Lula

Nenhum comentário: