quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O DESMONTE DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DE PINDORAMA GALOPA. DIRETAS JÁ COM CONSTITUINTE EXCLUSIVA!

É incrível, gente, o desmonte por que está passando Pindorama sob o desgoverno cínico e golpista de Michel Miguel Elias Temer Lulia, chamado pelos irmãos Batista de “larápio geral da República”. Fernando 2º (FHC) ao menos disfarçou um pouco seu particular desmonte, posando de dono do Plano Real, escondendo a compra de votos para se reeleger. Mais recentemente, saiu do armário golpista aprovando o impeachment de Dilma, o desgoverno atual e o cerco a Lula.
Não dá para entender como um cara descendente de libaneses, cujos pais ou avós deixaram a miséria lá para melhorar de vida aqui, tem um desdém tão monumental por sua pátria e a prosperidade dela. Seu objetivo de acumular fortuna a todo custo dá até para tentar entender, pois a classe média brasileira não sossega enquanto não chega a burguesa e capitalista. Mesmo que seus capitais sejam para mera especulação e não tenham objetivos de produção.
O livro A privataria tucana (esqueci o autor) mostra a grande farra que foi a privatização à FHC, que encheu os bolsos de muita gente. Pode-se acreditar que um pavão ganancioso (não é aquele misterioso) como ele tenha ficado de fora? A nova privataria TEMERária não irá pelo mesmo caminho já que tanto insistem nela?
Os pedidos de enquadramento do golpista por diversos crimes, feitos ao Congresso pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, não vão adiante, pois o intruso compra, literalmente, a maioria de que precisa entre nossos impolutos representantes.
Também com um Congresso como o que aí está, que provavelmente continuará como é, agora com mais dinheiro ainda para comprar votos, o que se pode esperar? O que necessitamos urgentemente é uma Constituinte exclusiva, como deveria ter sido a que se seguiu a uma redemocratização capenga.
Eletrobras, Amazônia, pré-sal (lembram que ele serviria para financiar mais educação?), tudo o que estiver ao alcance dos golpistas está marcado para alienação. O governo é ilegítimo, mas voraz e ligeirinho.

Diretas já! Constituinte exclusiva já!

Nenhum comentário: