quinta-feira, 13 de julho de 2017

EM PAU BRASIL, AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR. DE MAO A PIAO, COMO DIRIA UM JORNALISTA GAIATO QUANDO MAO TSE-TUNG FOI SUBSTITUÍDO POR LIN PIAO, LÁ NO IMPÉRIO DO MEIO

Esta semana, a “privataria tucana” me pegou de mau jeito. Já são quase dois dias sem sinal de internet. Acredito que isso não acontece nem na Faixa de Gaza. Viva o xogum Fernando 2º (FHC), o rei da “privataria”! Ressalvando que alguma coisa deveria ter sido privatizada, mas nunca em áreas estratégicas. Mesmo com essa farra toda (ver livro Privataria Tucana), quem é condenado é Lula, que pode nem ser um santo, mas melhorou a sorte da Senzala. Querem impedi-lo de qualquer jeito de voltar à Presidência, o que seria uma calamidade para a Casa-Grande.
Enquanto aguardo a volta da web, como se na Faixa de Gaza ou em Bangladesh estivesse, vou adiantando alguma coisa e fazendo uma postagem só (que Nossa Senhora do Bom Parto dê à luz um tiquinho de internet) correspondente a quarta-quinta e sexta-sábado. Poderia procurar uma Lan, mas a minha idade provecta não ajuda. Aqui no meu esconderijo de Aldeia, nunca vi um inverno tão brabo.
Em Pau Brasil, também conhecido como Pindorama e outros nomes, as coisas vão de Mao a Piao, ou mais aportuguesadamente de mal a pior. Foi um gaiato aí nesses jornais por onde passei que, quando o grande revolucionário Mao Tse-tung morreu e foi substituído por Lin Piao, sapecou essa manchete: A China vai de Mao a Piao. Aqui em Pindorama, é de mal a pior mesmo.
As leis trabalhistas que, mais de 40 anos após a abolição da escravatura, vieram completar uma liberdade muito duvidosa, pois os escravos não ganharam terras e até hoje seus descendentes são discriminados, essas leis de quase um século atrás já foram derrubadas. Por um Congresso que não merece a designação de Casa do Povo. Lembremos que Joaquim Nabuco pregava não só a libertação dos escravos, mas uma reforma agrária que lhes desse uma forma de subsistência.
As leis previdenciárias vão pelo mesmo caminho tortuoso. O brasileiro submetido pelo golpe pagará por uma aposentadoria que só terá na eternidade. E quem não crê? Em vez dessa grande sacanagem de Michel Miguel Elias Temer Lulia e seus devotos, bastaria cobrar os débitos sonegados à Previdência Social por grandes magnatas, como os irmãos Batista, que (essa parte é boa) estão infernizando a vida do golpista e impostor.
Outro tema que merece ser comentado com vocês, caras leitoras e caros leitores, é outro aspecto do desmonte do Brasil da era Lulia (nada a ver com Lula). Não vai sobrar nada. Fernando 2º ainda deixou um restinho. Para completar sua obra teria de obter uma terceira eleição. Não dava. A segunda já foi conseguida, comprovadamente, com propina.
A Petrobras já está sendo fatiada, pra ficar mais barata. O especialista em direito de mineração Gilberto Bercovici, professor da USP, cita em artigo um exemplo. A empresa petrolífera norueguesa Statoil comprou há pouco um importante campo do pré-sal, Carcará. Se a Petrobras quisesse comprar um campo na Noruega, eles venderiam? Trata-se de ativos estratégicos, e nenhum país os trata como a hodierna Pindorama. Nos próprios Estados Unidos, exemplos máximos de livre comércio e capitalismo (nem tanto...), o governo federal proibiu a venda da petrolífera Unocal à China National Offshore Oil Corporation; bem como a de seis portos, incluído o de Nova York, à Dubai Ports World. E o Tio Sam legislou em 1933 (!) com o Buy American Act, que ordena dar preferência a produtos e materiais de construção nacionais nas compras governamentais.
O Canadá exerce o controle de investimentos externos em geração e distribuição de energia elétrica, em imóveis, serviços financeiros, mineração e construção civil. Aqui em Pau Brasil, fora o que já foi açambarcado por grupos externos, preparam a nossa velha Chesf para seguir o mesmo descaminho.

São inúmeros os outros exemplos de defesa dos negócios nacionais por todo o mundo. Se o Brasil não conseguir estancar o brutal entreguismo e o insano desmonte do desgoverno Temer, não se sabe o que vai ficar para as futuras gerações. Vai todo mundo pra Miami, único destino que nossos ricaços conhecem e admiram?

Nenhum comentário: