sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O TREM TÁ ATRASADO OU JÁ PASSOU, COMO NO “SAMBA DO CRIOULO DOIDO”. JÁ FORAM PROCLAMADAS A ESCRAVIDÃO E A COLÔNIA

Voltamos a ser uma colônia. Não mais de Portugal Inglaterra ou Estados Unidos, mas do capital financeiro, das multinacionais. A glória do desgoverno golpista de Michel Miguel Elias (Fora) Temer Lulia pretende nos reduzir a uma plataforma de exportação de commodities.O mercado doméstico está muito fraco pois o povo está com os bolsos vazios e a produção, primária, vai para o mercado externo. À diferença da colônia de antigamente, a mão de obra não é formalmente escrava, mas cuidaram logo os golpistas de podar a velha CLT que completara a abolição.
Esses caras aí não têm nenhum compromisso com o país, com a população, com um projeto nacional consistente. A prosperidade do agronegócio salva uma nesguinha de PIB. O campo criou117 mil vagas. Mas no comércio 123 mil foram fechadas e, na construção civil, 33,1 mil.
A reforma trabalhista alterou 117 artigos da CLT. Agora, empregados formais podem ser substituídos por falsos autônomos e falsas pessoas jurídicas, sem férias, 13º salário. Teremos contratos de trabalho temporário, parcial e intermitente.
Na área da aposentadoria, vai ser difícil o trabalhador alcançá-la, a não ser, para quem crê, na eternidade. A pessoa terá de trabalhar uns 49 anos para ter direito a uma aposentadoria integral, que será, como sempre, carcomida pela raridade de reajustes.
Para especialistas, a concentração de riqueza e a pauperização dos trabalhadores inviabilizam qualquer projeto de desenvolvimento com soberania. E os nossos desgovernantes golpistas sabem muito bem que não haveria nenhum rombo na Previdência se todos os empresários fossem coagidos a pagar seus débitos, reparar suas sonegações.

Mas o projeto golpista é servir ao deus Mercado, senhor onipotente.

Nenhum comentário: